quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Sobre valer a pena...

... E só de ver um pássaro voar percebo o quanto me vale a pena ter nascido.
E só de vê-los dançar em bando, a beleza do espetáculo me faz ter a certeza de que vale a pena ter nascido.
E se olho o céu e posso desenhar com as nuvens dando nuvens a minha imaginação, posso crer: vale a pena ter nascido!
E só de sentir os raios do Sol a me aquecer num amanhecer ou num final de tarde...
E se me sento, assim, relaxadamente, e observo a beleza que há no pôr-do-sol decerto sei que vale a pena ter nascido.
E só de contemplar a lua cheia subindo, subindo, até lá do alto derramar sobre nós sua luz... E o que dizer das estrelas? Se com elas posso conversar e não me sentir sozinha, sinto que vale a pena ter nascido.
Até se posso andar sobre o meio-fio como que uma criança ou pular amarelinha riscada numa rua qualquer, sem me importar com o que vão pensar, vale a pena ter nascido.
Sou feliz: Só de poder contemplar tudo isso!
Se os homens não dão motivos para crer que vale a pena existir, a natureza se encarrega de fazer isto. E se eu pudesse escolher depois de morta viver, optaria pelo sim: só para mais uma vida encher-me do prazer de poder ver e sentir tudo o que Deus preparou para dar sentido ao viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário